Rui Miguel Zeferino Ferreira 
Presidente da Mesa da Assembleia - Geral 

Professor-Adjunto do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA). No ano letivo de 2017-2018 foi Professor-Adjunto Convidado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Leiria (Portugal), lecionando a disciplina de Direito Fiscal das Empresas, no Mestrado em Solicitadoria de empresa.

 

Faz ainda Doutorando em Direito, pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), instituição onde é investigador. É Mestre em Direito em Ciências Jurídico-Económicas, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal), bem como é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal).

 

Professor-convidado da aula de Direito Orçamentário e finanças públicas na Península Ibérica, ministrada no dia 15 de Julho de 2016, no âmbito do curso intensivo de verão: El Derecho Ibérico y su Influencia en América Latina, na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

 

Investigador-Colaborador Estrangeiro nos grupos de pesquisa: Teoria Jurídica do Mercado, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo/Brasil) e Direito, Agronegócio e Sustentabilidade - FESURV, da Universidade de Rio Verde (Rio Verde/Brasil).

 

Membro do Conselho Científico da revista Cadernos de Dereito e da Revista Gladius et Scientia, do Centro de Estudios de Seguridad, ambas da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Revisor na revista jurídica FA7, da Faculdade 7 de Setembro (Brasil), da revista jurídica de Direitos Fundamentais e Tributação (Brasil), da Revista da AGU (Brasil) e da Razón Crítica: Revista de Estudios Sociales, Jurídicos y Humanos, Universidad de Bogotá Jorge Tadeo Lozano (Colombia).

 

Profissionalmente é Professor de Direito, Advogado especializado nas matérias de Direito Tributário, Financeiro e Contratação Pública, bem como é Juiz-Árbitro no Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD) em matéria administrativa de contratos públicos e formador certificado.

© 2018 Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Todos os direitos reservados