1º Congreso Internacional Desafios do Legaltech, Porto - Portugal

Quais são os riscos do uso de tecnologias digitais para o estado de direito e valores como a responsabilidade, transparência, o sistema jurídico de freios e contrapesos, acesso à justiça, equidade processual e direitos fundamentais? As nossas leis estão atualizadas ou precisamos de novas leis?


Essas e outras questões serão debatidas no I CONGRESSO INTERNACIONAL DESAFIOS DO LEGALTECH com lugar nos dias 9 e 10 de julho de 2020 no ISCAP, integrado ao Instituto Politécnico do Porto, Portugal. O evento é organizado pelo IBEROJUR – Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos, em conjunto com o ISCAP e o seu Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP), centro de investigação acreditado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) de Portugal.

Nesse espírito de inquietação e reflexão sobre o futuro do Direito diante dos fenómenos tecnológicos, convidamos a comunidade académica e profissional para debater os principais temas do congresso (presencial e online), no qual pode-se fazer parte através de submissão de propostas de comunicações e/ou artigos científicos, tanto na área de predominância do Direito quanto das ciências organizacionais, tecnológicas, humanas e sociais. O caráter do evento é multidisciplinar, pois o debate proposto pelo evento demanda a interdisciplinaridade, requisito essencial para se entender, propor ou solucionar os problemas do LEGALTECH.

Assista ao vídeo abaixo para informações gerais e acesse o link do call for papers:

https://www.iberojur.com/i-legaltech


416 visualizações

© 2018 Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Todos os direitos reservados