MÓDULO INTERNACIONAL ARGENTINA

 

 

“DERECHOS FUNDAMENTALES E INNOVACIONES EN EL DERECHO IBEROAMERICANO”

"DIREITOS FUNDAMENTAIS E INOVAÇÕES NO DIREITO IBEROAMERICANO"

 

Buenos Aires: 28 a 30 de abril de 2020

Universidad de la Marina Mercante

O CURSO: o Módulo Internacional “Direitos Fundamentais e Inovações no Direito Iberoamericano” ocorrerá na Universidad de la Marina Mercante (UdeMM), na multicultural cidade de Buenos Aires, Argentina, entre os dias 28 a 30 de abril de 2020, abordando os mais relevantes temas do Direito, com aulas ministradas por professores argentinos, brasileiros, espanhóis e de outras nacionalidades. 

 

CERTIFICAÇÃO: o curso é certificado pela Universidad de la Marina Mercante, de Buenos Aires, em parceria com o IBEROJUR (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos).

CARGA HORÁRIA: 24 horas

COORDENAÇÃO: 

Fábio Veiga (Universidad de Almería, Espanha)

Flávio Martins (Damásio Educacional, Brasil), 

Rúben Miranda (Universidad Internacional de La Rioja, Espanha) 

Gastón Lapaz (Universidad de la República, Uruguai). 

 

ABERTURA: a abertura do curso será feita pelo magnífico reitor da Universidad de la Marina Mercante, o Dr. Norberto Fraga.

 

DATAS E HORÁRIOS: o curso ocorrerá entre os dias 28 a 30 de abril de 2020, das 9h00 às 18h00

 

VALOR DA INSCRIÇÃO: 300 reais (matrícula e reserva de vaga) online e 350 dólares (a serem pagos em espécie no primeiro dia do curso).

 

CUPOM DE DESCONTO: aos alunos que fizeram nosso módulo internacional no CHILE ou os alunos que estiverem no módulo internacional de dezembro no PORTO ou MADRID, terão um cupom de desconto de 50% na matrícula (150 reais) e pagarão pelo curso o valor de 250 dólares. 

 

RESERVE A SUA VAGA aqui: (link)

Contato: iberojur@iberojur.com

CORPO DOCENTE:

 

1.- Flávio Martins

Doctor en Derecho por la Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil) y Postdoctor en Derecho por la Universidad de Santiago de Compostela (España).  Professor Coordinador del Área de Derecho Constitucional de la Facudade Damásio, São Paulo, Brasil.

 

 2.- Elisabete Vido

Profesora Coordinadora del Área de Derecho Mercantil de la Faculdade Damásio, São Paulo Brasil.

 

 3.- Leone Pereira

Doctor en Derecho por la Pontificia Universidad Católica de São Paulo. Postdoctor por la Universidad de Coimbra (Portugal) y Universidad de Santiago de Compostela (España).

 

 4. Fábio Veiga

Doctor en Derecho Mercantil por la Universidad de Vigo (España). Profesor de Derecho Mercantil de la Universidad de Almería (España). Postdoctorando en Derecho Mercantil por la Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Presidente del Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR –, Portugal.

 

5. Rubén Miranda

Doctor en Derecho Administrativo por la Universidad de Santiago de Compostela (España). Professor Coordinador del Máster en Derechos Humanos de la Universidad Internacional de La Rioja (España). Postdoctorando en Derecho Constitucional por la Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Vice-presidente del Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR –, Portugal.

 

6.- Antonio Sávio da Silva Pinto

Profesor de la Faculdade Damásio, São Paulo (Brasil). Mágister en Derecho Público.

 

7.-  Gastón Lapaz

Aspirante a Profesor Adscripto en la Universidad de la República Oriental del Uruguay (Derecho Público II). Máster en Derecho Administrativo Económico de la Universidad de Montevideo. Fiscalidad Internacional en ISDE Madrid, Posgrado en Impuestos en Universidad de Montevideo. 

 

8.- Doglas Lucas

Doctor en Derecho por la Universidade UNISINOS (Brasil). Postdoctor en Derecho por la Università degli Studi Roma Tre (Italia). Profesor de los programas de Mágister y Doctorado de las Universidades UNIJUI y URI-SANTO ÂNGELO (Rio Grande do Sul, Brasil).

 

9. Henrique Abi-Ackel Torres

Doctor en Derecho Penal por la Universidad de Sevilla (España). Profesor de Derecho Penal de la Universidad Unifenas (Minas Gerais, Brasil) y PUC-MG.

Além dos Professores argentinos de estimada experiência.

 

10 atividades culturais que você deveria fazer em Buenos Aires

 

1. Dance tango

A tradicional música “rioplatense” convida a compartilhar uma noite de movimentos sensuais e nostálgicos. Aulas, “milongas” e a passagem Zelaya, uma rua única com o ADN de Carlos Gardel, além do Festival de Tango.

 

2. Tome café em algum Bar Notável

Freqüentados por grandes personalidades ou cenários de atividades literárias, mais de 50 bares da cidade conservam um típico costume portenho. Lúdicos, de bairro ou temáticos, cada um possui suas característica próprias.

 

3. Percorra um museu

Entre o Museu de Arte Latino Americana e o Museu de Belas Artes há uma distância de poucos quarteirões. A mesma coisa acontece com o Museu de Arte Contemporânea e o de Arte Moderna. Assim é a cidade, que oferece 160 opções; escolha a sua preferida.   

 

4. Assista uma obra de teatro

O Teatro Colón é famoso por sua arquitetura e sua acústica, mas não é o único na cidade, ao contrário. Há mais de 200 teatros e 230 salas distribuídos entre os circuitos oficial e comercial e o teatro-off. Na Av. Corrientes há inúmeras opções a toda hora. Por isso é conhecida como a rua que nunca dorme…

 

5. Descubra a moda e o design

Os eventos internacionais e designers emergentes marcam tendência na região. A Recoleta se caracteriza pelo luxo, Palermo Soho é uma das mais visitadas e começam a surgir lojas de autor nos bairros vizinhos.   

 

6. Admire a arquitetura

Em Buenos Aires convivem diferentes e complexos estilos, como o colonial, o neoclássico e o art decô, entre outros. Com o passar dos anos e as diferentes imigrações deixaram sua marca. O resultado é um maravilhoso ecletismo.  

 

7. Conheça o cinema, a literatura e a música

indústria cultural está num momento de desenvolvimento. O estilo tradicional, a arte independente, grandes eventos e algumas personalidades símbolo são parte deste auge portenho.

 

8. Visite galerias de arte

A arte moderna da Rua Arroyo, o circuito underground de San Telmo, a arte contemporânea de Palermo e as cores de La Boca dão uma pincelada geral destes redutos típicos de Buenos Aires.

 

9. Compre artesanato

Cada bairro tem seus próprios pontos de venda para todo tipo de peças, que podem ser originárias, tradicionais, indígenas ou contemporâneas, para que você sempre se lembre de Buenos Aires.

 

10. Escute a arte de rua

Dizem que as paredes falam e devemos prestar atenção e cada uma tem sua razão de ser. O cinza de Buenos Aires se transforma em murais impressionantes, espalhados pela cidade.

Fonte: https://turismo.buenosaires.gob.ar/br/article/10-atividades-culturais-que-você-deveria-fazer-em-buenos-aires 

© 2018 Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Todos os direitos reservados