Guilherme Godoy 
Presidente do Conselho Fiscal

Graduado em Direito, com especialização em Direito Público e em Direito Penal e Processual Penal, com três respectivos trabalhos de conclusão na área penal, com estudos sobre prisões.

 

De 2014 a 2017 viveu em Portugal, período em que completou o curso de Mestrado em Criminologia na FDUP, dissertando acerca da Regulação Legal das Drogas, análise comparativa. Também iniciou o Doutoramento em Criminologia na mesma instituição, dando continuidade no estudo comparativo sobre regulação legal das drogas.

 

Em 2018 retornou ao Brasil, onde, além de dar sequencia na tese de doutoramento, leciona aulas de Direito Penal e disciplinas afins, em instituições superiores da cidade de São Paulo. Vale ressaltar que, no período que viveu em Portugal, participou de inúmeras conferências científicas, nacionais e internacionais, onde expôs partes de sua pesquisa acadêmica e publicou diversos artigos e capítulos científicos, destacando-se sua participação no EUROCRIM, organizado pela Sociedade Européia de Criminologia, no I2FC, organizado pela FEP, através do Observatório de Gestão de Fraude, bem como no Encontro do Grupo Europeu de Estudos do Desvio e do Controle Social.

 

É revisor do periódico espanhol “Cadernos de Direito Atual”, de Santiago de Compostela, além de Pesquisador no Grupo de Pesquisas (CNPQ) “História Social do Crime”. Também foi e é membro de comitês organizadores de diversas conferências acadêmicas, em Portugal e na Espanha, sendo membro-fundador e presidente do conselho fiscal do Instituito Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR, que vem organizando inúmeras conferências e realizando cursos acadêmicos, através de convênios universitários no espaço ibero-americano.

 

Possui cerca de 10 anos de atividade profissional na área jurídica, tendo sido estagiário de escritório de advocacia, estagiário do setor jurídico de Órgão Público, além de Escriturário em Serviço Notarial e de Registro de Imóveis, Assessor Jurídico da Polícia Judiciária Civil e Técnico Judiciário, do Poder Judiciário Estadual. Possui formação técnica em NVivo, software de apoio à Análise de dados qualitativos, bem como em Docência Online.

© 2018 Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Todos os direitos reservados