Fábio Veiga 
Presidente do Iberojur.  

Pesquisador da CAPES; Professor de Direito Empresarial da Universidad de Almería, Espanha (aprovado em concurso PSI). Foi professor no Máster en Abogacía da Universidad Europea de Madrid (2016-2017-2018). Coordenador do Pós-doutorado em Direito Público da Universidade de Santiago de Compostela (2017-2018-2019). Professor visitante (venia docentia) da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha (2019).

 

Presidente do Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos - IBEROJUR. Doutor em Direito Empresarial (Ordenação Jurídica do Mercado) pela Universidade de Vigo, Espanha (2012-2017) com a nota máxima Suma Cum Laude, distinguido com o Premio Extraordinário de Tese de Doutorado na Universidade de Vigo; Pesquisador do Programa de Doutorado em Direito Empresarial da Universidad de Alcalá (Madrid, Espanha) com Bolsa DPE Capes.

 

Pesquisador de Pós-doutorado na Escola de Direito da Universidade do Minho no âmbito do Estágio Científico Avançado coordenado pela Reitoria da Universidade do Minho (2019). Inscrito no Programa de Pós-doutorado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ - (2020). Mestre em Direito dos Contratos e da Empresa, pela Universidade do Minho - Braga, Portugal (2010-2014) - área de concentração: Responsabilidade dos administradores no âmbito da Falência/Insolvência.

 

Especialista em Direito dos Contratos e da Empresa pela Universidade do Minho (2011); Pós-graduado em Iniciação à Docência Universitária pelo Programa de Formação do Novo Professorado da Universidade de Vigo - Espanha (2011/2012).

 

Professor Convidado no Máster en Diritto Privato Europeo da Univesitá degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria (2017-2018). Professor Convidado da Universidade Lusófona do Porto na Pós-Graduação em Direito Internacional Público e Privado (2019). Professor Convidado da Pós-graduação em Direito Constitucional da Faculdade Damásio, São Paulo (2017). Pesquisador Associado da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona do Porto - Grupo de Investigação I2J. Pesquisador Associado da Cátedra Euroamericana La Protección Jurídica de los Consumidores (I+D) da Universidad de Cantábria (Santander, Espanha). Pesquisador externo do Grupo de Pesquisa «Iuri et cultura» da Universidade de Santiago de Compostela.

 

Membro dos Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq «Teoria Jurídica do Mercado» e «Políticas Públicas como instrumento da cidadania» da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro pesquisador do CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas da Amazônia. Pesquisador no Grupo de Pesquisa Direito, Agronegócio e Sustentabilidade da Universidade de Rio Verde (Goiás). Membro Pesquisador do Grupo de Pesquisa «A aplicabilidade dos direitos fundamentais» da Universidade Federal de Sergipe. Foi pesquisador no Doutorado de Direito Empresarial da Universidade Complutense de Madrid (2012-2015). Foi pesquisador visitante na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2015).

 

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial. Foi Professor e Coordenador Acadêmico da UNIFOZ. Possui graduação em Direito - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu, Brasil (2009).

© 2018 Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Todos os direitos reservados